terça-feira, 30 de setembro de 2008
Para pensar...
As aulas de Mídia, Sistema Penal e Direitos Fundamentais - uma matéria de extensão do curso de Direito da FDV - estão me fazendo refletir bastante sobre isso.. ainda mais depois que comparamos as penas de crimes contra a vida e de crimes contra o patrimônio...
Como dizia um velho sábio de um programa humorístico qualquer, prefiro não comentar...
domingo, 28 de setembro de 2008
Parabens aos noivos..
sábado, 27 de setembro de 2008
A mais lida!
Segue abaixo, a história - bizarra...
se essa moda pega... sem comentários.. (aliás, os comentários das pessoas no gazeta online foram fantásticos.. o que o diga o amor canibal de um dos leitores rsrsr)
"Uma mulher de 39 anos foi detida na noite desta segunda-feira (22), depois de arrancar um pedaço da orelha de outra mulher com uma mordida, em Campo Grande, Cariacica. De acordo com a suspeita, depois de sair do trabalho, ela foi fazer compras e, quando voltava para casa, viu o marido beijando a vítima.
Então, as duas começaram a brigar, puxar os cabelos, e a suspeita não perdeu tempo: mordeu e arrancou um pedaço da orelha da oponente. "Antes morder a orelha dela do que ela a minha. E ele que me espere quando eu chegar em casa", avisou a acusada.
O casal está junto há 18 anos e, segundo a detida, essa não é a primeira vez que o marido 'pula a cerca'. Já a vítima foi levada para o hospital e medicada."
domingo, 21 de setembro de 2008
Sobre o Alzheimer..
"Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo. O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.
Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que.....', frase que me dá arrepios. E o que fazer... para evitarmos essas drogas? Como? Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'. Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo nunca, pois dali, só há um caminho: descer.
Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos. Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos. Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante). Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.
Dicas para escapar do Alzheimer: Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.
Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste: - use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque); - vista-se de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho. A proposta é mudar o comportamento rotineiro! Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar! Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado? "
Por Roberto Goldkorn. Ele é psicólogo e escritor do livro Meu pai está com Alzheimer.
sábado, 20 de setembro de 2008
Drogas...
Mas o mais legal de tudo é acompanhar isso; adrenalina total.. Fizemos um videozinho - tosco, é claro, não sei operar mt bem a digital, ainda mais tendo que ver, ouvir, anotar, gravar e correr ao mesmo tempo. O link segue abaixo..
http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/minuto_a_minuto/local/materia.php&cd_matia=19753&cd_site=10010
Espero que gostem!
sábado, 13 de setembro de 2008
Nossa vida é uma folha em branco..
Dias a serem preenchidos
Sentimentos a serem sentidos
Atitudes a serem praticadas
Pensamentos a serem pensados
Somos uma folha branca
Nascemos para escrever nossa própria história
Para rabiscar nossa vida
Para desenhar nossos ideais
Para colorir nossas emoções
Para preencher os espaços vazios
Para dar sentido à uma folha branca
Podemos encher a folha com vibrações de alegria,com sinais
de esperança e com toques de amor
Ser feliz ou triste sempre depende de nós
A folha branca é sua! Escolha seus pensamentos!
A folha branca é o seu presente,é o Dom supremo de viver!É a sua Vida!
Se,até agora,sua vida não foi escrita exatamente da maneira que você
sonhou,não se esqueça:
A borracha existe justamente para apagar,corrigir,consertar!
Mude o que precisa ser mudado! Troque,recicle,transforme
Repense cada linha da sua história e,se for preciso,ainda há tempo:
Passe a borracha e comece tudo outra vez!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Feliz Aniversário para mim!!!
Me pego, desejando-me Felicidades.
Estranho alguém desejar o melhor para si,
Mas é o que no momento me ocorre.
Desejo que minhas vontades sejam todas satisfeitas!
Afinal, a data é importante porque Eu nasci.
Dos familiares quero amor incondicional,
Dos amores a compreensão costumeira,
Dos grandes amigos, total dedicação;
Dos amigos distantes as ótimas recordações.
Que todos me visitem ou mesmo telefonem.
Mas que não se esqueçam desta data.
Que meu interior alcance a perfeição;
Minha fé nunca se abale,
Minha esperança nunca esmoreça.
Que o espírito de menina jamais se vá,
E que nunca me falte inspiração.
E sobretudo que Deus Continue ao meu lado,
Não só neste meu aniversário
Mas em todos os outros que ainda me restam.
Feliz Aniversário para mim,
afinal sou merecedora de grandes realizações.