Nada como seguir umas dicas básicas no próximo ano..
Dez dicas para levar a sério em 2009
Nada como começar um novo ano bem informado sobre o que fazer para ter mais saúde. Em alguns quesitos, vale a regra ‘menos é mais’, principalmente quando falamos de trufas de chocolate, salgadinhos fritos e pizzas de massa grossa. Mas, quando o assunto são os recursos que melhoram a saúde e o humor, mais é realmente sempre melhor. Não que seja fácil, mas é sempre melhor programar um sono reparador, adotar uma alimentação saudável e queimar aquelas gordurinhas extras que insistem em ‘adornar’ a cintura. Aqui estão 10 dicas de saúde para levar a sério em 2009:
Fortaleça músculos e ossos - As mulheres começam a perder densidade óssea depois dos 35 anos, aumentando o risco de osteoporose. Ninguém precisa ser maratonista para fortalecer os ossos. Mas também não se deve levar uma vida sedentária. Segundo Miriam Nelson, diretora do Centro de Atividade Física da Tufts University, nos Estados Unidos, o ideal é adotar exercícios de baixar e levantar durante dois minutos por dia. Todos os dias. Não é preciso se matricular em uma academia, mas é necessário constância para fortalecer os músculos.
Ingira alimentos ricos em cálcio – De acordo com a doutora Maria Cecília Anauate, reumatologista do Hospital Santa Paula, comer peixes, queijos, amêndoas, iogurtes e espinafre fortalece os ossos e evita fraturas.
Beba vinho tinto - Uma em cada três mulheres morre de doenças do coração. Mas, as estatísticas podem ser transformadas. Mulheres de meia idade que não estão acostumadas a consumir álcool e passam a tomar uma pequena taça de vinho tinto ao dia diminuem em até 68% as chances de sofrer um infarto. De acordo com a doutora Dana King, da Universidade da Carolina do Norte, quem aumentar a ingestão de álcool correrá mais riscos de sofrer de hipertensão, doenças hepáticas e câncer de mama. “Apesar de aconselhável, nenhuma atitude deve ser tomada sem consultar o médico particular”.
Use protetor solar labial - Usar protetor solar diariamente já está se tornando hábito entre os que estão bem informados sobre os efeitos maléficos do sol e do aquecimento global. Mas você sabia que seus lábios também são vulneráveis ao envelhecimento precoce e ao câncer? De acordo com a dermatologista Christine Brown, da Universidade de Dallas, quando o câncer de pele ocorre no lábio inferior, costuma ser muito mais agressivo e apresentar metástase. Portanto, acostume-se a usar protetor solar labial fator 30 diariamente, durante todos os dias do ano.
Cuidado com o salto alto – De acordo com o ortopedista Lafayette Lage, os dois principais vilões dos pés femininos são os saltos altos e o envelhecimento. Insistir no uso de um calçado que concentra o peso do corpo na ponta dos pés certamente vai acelerar o surgimento de dores nas costas ou mesmo fraturas por estresse. Além disso, são freqüentes as torções e quedas de calçados com solado plataforma ou mesmo daqueles modelos que não são presos no tornozelo.
Adote a dieta mediterrânea - A dieta do Mediterrâneo sempre foi associada à vida longa. De acordo com a doutora Silvana Chedid, especialista brasileira em Reprodução Humana , as pessoas devem consumir mais vegetais, legumes, cereais integrais, sementes, azeites, peixes e queijos magros. Além disso, alguns alimentos são ‘obrigatórios’: tomate, alho, maçã, nozes e vinho. “Essa dieta, quando associada a exercícios moderados, como caminhadas diárias, é uma grande aliada no processo de recuperação da saúde”.
Ria mais - Pessoas felizes vivem mais e melhor, enquanto pessoas mal-humoradas, estressadas, tristes e deprimidas vivem menos. De acordo com o cardiologista Otávio Eluf Gebara, do Instituto de Cardiologia de São Paulo, pessoas felizes liberam quantidades menores de cortisol, substância que participa no desenvolvimento de hipertensão e aterosclerose – doenças responsáveis pela maioria das mortes em todo mundo.
Mantenha o stress sob controle - Doenças periodontais, dores faciais, dor na mandíbula, herpes labial, bruxismo, dor de cabeça e até mesmo insônia são alguns indícios de que a pessoa necessita não só de um tratamento dental, mas de uma terapia complementar para manter os níveis de stress sob controle. De acordo com o doutor Marcelo Rezende , diretor da Smiling Dental Care, “a boca denuncia o temperamento da pessoa. Depois de um exame detalhado e de chegar a um diagnóstico dos problemas bucais, é possível identificar condições que devem ser tratadas por outros especialistas, a fim de evitar a repetição desses episódios”.
Proteja-se do sol – De acordo com o cirurgião plástico Robert Jan Bloch, o excesso de sol não só é o grande vilão do envelhecimento precoce, como também pode comprometer o sucesso de procedimentos estéticos. “O líquido anestésico pode permanecer no organismo do paciente por vários dias e contribuir para que a circulação sangüínea seja mais lenta até sua completa eliminação. E o sangue que se espalhou pelos tecidos da pele, gerando manchas roxas, pode ter sua pigmentação fixada pelo sol em caso de o paciente negligenciar as recomendações do pós-operatório e se submeter à exposição solar sem fotoproteção”.
Cuide bem do seu dinheiro - Pessoas que atravessam sérios problemas financeiros acabam somatizando diversas doenças. “É comum o indivíduo apresentar baixa imunidade para gripes e resfriados, alergias, obesidade, problemas de pele, hormonais, cardíacos e gástricos. Nesses casos, além do médico especialista, é importante a pessoa consultar também um psicólogo, que poderá ajudá-la a encontrar maior equilíbrio e soluções para seus problemas materiais”, diz Luiz Gonzaga Leite, chefe do departamento de psicologia do Hospital Santa Paula.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
sábado, 27 de dezembro de 2008
Lá vem a chuva de novo..
Mais um dia de chuva por essas bandas.. tempo bom pra ficar dormindo.. mas os alagamentos voltaram a atingir algumas ruas da Grande Vitória. Na avenida Carlos Lindenberg, por exemplo, tinha carro andando na contramão para fugir da água, situação comum nessa região.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Nunca é tarde para mudar!
Nunca é tarde demais para mudar. Nunca é tarde para se tomar uma providência. Nunca é tarde demais para lembrar que um dia já fomos românticos. Nem nunca é tarde para dizer eu te amo. Nunca é tarde demais para se aprender uma nova lingua. E tb nunca será tarde para correr atrás daquele sonho. E nem daquele amor. Nunca é tarde demais para se buscar um ideal. Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde. Nunca é tarde demais para conquistar novos amigos. Nunca será tarde para fazer aquela viagem. Nunca é tarde demais. Nunca é tarde demais para começar tudo de novo!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Feliz Natal!!
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
(Charles Chaplin)
Feliz Natal a todos e um próspero 2009!!
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
(Charles Chaplin)
Feliz Natal a todos e um próspero 2009!!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
E mais falcatrua no ES..
O Espírito Santo, de Santo, ultimamente, não está tendo é nada..
'Máfia dos Guinchos' financiava oficiais, afirma MPES
16/12/2008 - 18h30 (Rodrigo Rezende, Letícia Cardoso, Antonio Cezar Martins, Anny Giacomin - Da Redação Multimídia da Rede Gazeta)
Denúncia do Ministério Público Estadual mostra que as blitze realizadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária vão além de flagrar motoristas embriagados, carros com equipamentos danificados, condutores com documentação falsa ou vencida.
A arquitetura da Máfia dos Guinchos, destaca o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), consistia na apreensão do maior número de veículos.Por trás de tanto zelo com o trânsito e a população, salienta a denúncia, os acusados: tenente coronel Valdir Leopoldino da Silva Júnior, o major Altiere de Carlo da Silva Machado e o segundo tenente Eduardo Christo Torezani recebiam dos empresários do setor de guinchos e pátios para depósito de veículos cotas de dinheiro mensais, que eram entregues em espécie ou depositadas diretamente nas contas da da Associação de Servidores Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária (Assetran/BPRv).
O valor, salienta as investigações, variava de acordo com o número de veículos apreendidos destinados aos pátios das empresas no respectivo período. Sem a 'doação', as empresas não receberiam mais os veículos apreendidos pelo BPRV. Em caso de inadimplência por parte dos empresários, Leopoldino, ameaçava descredenciá-los, fato que descaracteriza os repasses financeiros como mera doação voluntária.
Propina
Segundo a denúncia do Ministério Público, o esquema se enquadra em propina. Nas reuniões entre o tenente coronel e o empresariado, o militar usava o pretexto de que a 'máquina precisava andar' - expressão empregada habitualmente pelo comandante.
A suposta participação na Máfia dos Guinchos levou o Ministério Público a pedir o afastamento judicial provisório do tenente coronel Valdir Leopoldino, do major Altiere Machado e do segundo tenente Eduardo Torezani de suas funções na Polícia. Os suspeitos, que fazem parte do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário de Vitória (BPRV), teriam recebido propina de empresas privadas que funcionam como depósito para carros guinchados.
Conta bancária
A Assessoria de Controle Interno do Ministério Público Estadual constatou em documentos que durante os anos 2006 e 2007 foi movimentada na conta da Assetran a quantia de R$ 3.839.532,49, sendo que deste volume de dinheiro, R$ 395.803,27, ou seja, 10,3% correspondiam às contribuições dos associados. Nas operações de fiscalização de trânsito são apreendidos até 300 veículos. Os proprietários de guinchos e pátios pagariam como propina de R$ 8,00a R$ 10,00 por carro apreendido.
De acordo com o Ministério Público, o diretor financeiro do BRPv Altiere de Carlo da Silva Machado, responsável por assinar os cheques da associação, tinha conhecimento das "doações" à Assetran (associação composta por policiais militares tanto do Batalhão de Trânsito quanto de outros batalhões da Polícia Militar do Estado).
Tenente confirma 'doações'
O tenente Eduardo Christo Torezani confirmou ao GETI o esquema organizado por Valdir Leopoldino. Como parte do esquema, ele era o encarregado de cobrar o pagamento às empresas. Esta atividade foi testemunhada pelo proprietário de depósito de veículos Eldomar Xavier, que já repassou 'doações' para Torezani.
Na denúncia, o comandante geral da PM ES cel Antônio Carlos Barbosa Coutinho, explica o motivo da apreensão de tantos veículos. No entanto, Torezani disse ao grupo de investigação orientado por Leopoldino que a prática de cobrança de 'doações' era legal e de conhecimento do coronel Coutinho.
Churrascos, bebidas e presentes
O dinheiro repassado em forma de supostas doações era creditado para a conta bancária da Associação de Servidores Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária. Segundo a denúncia, consta no laudo contábil da associação despesas com churrascos entre oficiais, eventos de grande porte, compra de bebidas alcoólicas para passeios de oficiais e compra de presentes. Em depoimento prestado ao Grupo Especial de Trabalho Investigativo do Ministério Público Estadual (GETI), um ex-funcionário do pátio de apreensão veículos Antares revelou que a gerente operacional da empresa pagava R$ 10,00 por veículo apreendido diretamente ao tenente coronel Leopoldino.
Ele ainda disse ao GETI que uma vez a gerente atrasou o pagamento e Leopoldino passou a cobrar a propina por telefone. Neste período, o pátio da empresa não recebeu nenhum veículo. No entanto, no dia seguinte ao pagamento da 'dívida' a Antares recebeu 70 veículos. O ex-funcionário informou ao grupo de investigação que presenciou por várias vezes a gerente dirigir-se ao Batalhão de Trânsito levando valores que variavam de R$ 2 mil a R$ 3 mil para serem entregues ao tenente coronel.
Rodney Miranda - secretário estadual de Segurança Pública
"Algumas informações vem chegando para a gente, mas ainda não fui comunicado oficialmente"O secretário de Segurança, Rodney Miranda, se limitou a dizer que, por enquanto, nada poderia comentar sobre o suposto esquema envolvendo comandantes da PM e empresários do ramo de guinchos.
"Esse é um assunto que precisa ser melhor investigado antes de qualquer pronunciamento. Não acredito em um esquema desse tipo, mas, como eu disse, isso precisa ser melhor investigado. Por enquanto não tenho como comentar essas investigações"
Empresas negam pagamento de propina
As empresas supostamente envolvidas na Máfia do Guincho, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), alegaram desconhecer o esquema de corrupção e negaram ter dado doações para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPRv).
Dos seis pátios citados no documento, a reportagem conseguiu falar com quatro. Todos negaram participação e se esquivaram da afirmação de serem obrigados a pagar a propina para receber carros apreendidos em blitze, no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2007.
O dono do Centro Automotivo Reco, na Serra, Antônio José Reco, que foi ouvido e mencionado na denúncia, disse - visivelmente nervoso - que não sabia da máfia, mesmo depois do depoimento dado ao MP.
A proprietária do antigo pátio Antares - atual MR Guarda e Remoção de Veículos, em Cariacica -, Maria Meirelles Reco, também negou as propinas. No documento do MP, porém, um funcionário dela garante que os pagamentos eram feitos diretamente ao ex-comandante do BPRv Coronel Leopoldino.
As empresas Auto Socorro Mori e Martins, de Cachoeiro de Itapemirim e Dual Engenharia, na Serra; que também foram citadas, negaram qualquer envolvimento. As outras duas - E. Xavier Guardare, de Vila Velha e Pátio Vagalume, de Cachoeiro; os donos não foram encontrados para comentar o assunto.
'Máfia dos Guinchos' financiava oficiais, afirma MPES
16/12/2008 - 18h30 (Rodrigo Rezende, Letícia Cardoso, Antonio Cezar Martins, Anny Giacomin - Da Redação Multimídia da Rede Gazeta)
Denúncia do Ministério Público Estadual mostra que as blitze realizadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária vão além de flagrar motoristas embriagados, carros com equipamentos danificados, condutores com documentação falsa ou vencida.
A arquitetura da Máfia dos Guinchos, destaca o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), consistia na apreensão do maior número de veículos.Por trás de tanto zelo com o trânsito e a população, salienta a denúncia, os acusados: tenente coronel Valdir Leopoldino da Silva Júnior, o major Altiere de Carlo da Silva Machado e o segundo tenente Eduardo Christo Torezani recebiam dos empresários do setor de guinchos e pátios para depósito de veículos cotas de dinheiro mensais, que eram entregues em espécie ou depositadas diretamente nas contas da da Associação de Servidores Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária (Assetran/BPRv).
O valor, salienta as investigações, variava de acordo com o número de veículos apreendidos destinados aos pátios das empresas no respectivo período. Sem a 'doação', as empresas não receberiam mais os veículos apreendidos pelo BPRV. Em caso de inadimplência por parte dos empresários, Leopoldino, ameaçava descredenciá-los, fato que descaracteriza os repasses financeiros como mera doação voluntária.
Propina
Segundo a denúncia do Ministério Público, o esquema se enquadra em propina. Nas reuniões entre o tenente coronel e o empresariado, o militar usava o pretexto de que a 'máquina precisava andar' - expressão empregada habitualmente pelo comandante.
A suposta participação na Máfia dos Guinchos levou o Ministério Público a pedir o afastamento judicial provisório do tenente coronel Valdir Leopoldino, do major Altiere Machado e do segundo tenente Eduardo Torezani de suas funções na Polícia. Os suspeitos, que fazem parte do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário de Vitória (BPRV), teriam recebido propina de empresas privadas que funcionam como depósito para carros guinchados.
Conta bancária
A Assessoria de Controle Interno do Ministério Público Estadual constatou em documentos que durante os anos 2006 e 2007 foi movimentada na conta da Assetran a quantia de R$ 3.839.532,49, sendo que deste volume de dinheiro, R$ 395.803,27, ou seja, 10,3% correspondiam às contribuições dos associados. Nas operações de fiscalização de trânsito são apreendidos até 300 veículos. Os proprietários de guinchos e pátios pagariam como propina de R$ 8,00a R$ 10,00 por carro apreendido.
De acordo com o Ministério Público, o diretor financeiro do BRPv Altiere de Carlo da Silva Machado, responsável por assinar os cheques da associação, tinha conhecimento das "doações" à Assetran (associação composta por policiais militares tanto do Batalhão de Trânsito quanto de outros batalhões da Polícia Militar do Estado).
Tenente confirma 'doações'
O tenente Eduardo Christo Torezani confirmou ao GETI o esquema organizado por Valdir Leopoldino. Como parte do esquema, ele era o encarregado de cobrar o pagamento às empresas. Esta atividade foi testemunhada pelo proprietário de depósito de veículos Eldomar Xavier, que já repassou 'doações' para Torezani.
Na denúncia, o comandante geral da PM ES cel Antônio Carlos Barbosa Coutinho, explica o motivo da apreensão de tantos veículos. No entanto, Torezani disse ao grupo de investigação orientado por Leopoldino que a prática de cobrança de 'doações' era legal e de conhecimento do coronel Coutinho.
Churrascos, bebidas e presentes
O dinheiro repassado em forma de supostas doações era creditado para a conta bancária da Associação de Servidores Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito e Companhia de Polícia Rodoviária. Segundo a denúncia, consta no laudo contábil da associação despesas com churrascos entre oficiais, eventos de grande porte, compra de bebidas alcoólicas para passeios de oficiais e compra de presentes. Em depoimento prestado ao Grupo Especial de Trabalho Investigativo do Ministério Público Estadual (GETI), um ex-funcionário do pátio de apreensão veículos Antares revelou que a gerente operacional da empresa pagava R$ 10,00 por veículo apreendido diretamente ao tenente coronel Leopoldino.
Ele ainda disse ao GETI que uma vez a gerente atrasou o pagamento e Leopoldino passou a cobrar a propina por telefone. Neste período, o pátio da empresa não recebeu nenhum veículo. No entanto, no dia seguinte ao pagamento da 'dívida' a Antares recebeu 70 veículos. O ex-funcionário informou ao grupo de investigação que presenciou por várias vezes a gerente dirigir-se ao Batalhão de Trânsito levando valores que variavam de R$ 2 mil a R$ 3 mil para serem entregues ao tenente coronel.
Rodney Miranda - secretário estadual de Segurança Pública
"Algumas informações vem chegando para a gente, mas ainda não fui comunicado oficialmente"O secretário de Segurança, Rodney Miranda, se limitou a dizer que, por enquanto, nada poderia comentar sobre o suposto esquema envolvendo comandantes da PM e empresários do ramo de guinchos.
"Esse é um assunto que precisa ser melhor investigado antes de qualquer pronunciamento. Não acredito em um esquema desse tipo, mas, como eu disse, isso precisa ser melhor investigado. Por enquanto não tenho como comentar essas investigações"
Empresas negam pagamento de propina
As empresas supostamente envolvidas na Máfia do Guincho, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), alegaram desconhecer o esquema de corrupção e negaram ter dado doações para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPRv).
Dos seis pátios citados no documento, a reportagem conseguiu falar com quatro. Todos negaram participação e se esquivaram da afirmação de serem obrigados a pagar a propina para receber carros apreendidos em blitze, no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2007.
O dono do Centro Automotivo Reco, na Serra, Antônio José Reco, que foi ouvido e mencionado na denúncia, disse - visivelmente nervoso - que não sabia da máfia, mesmo depois do depoimento dado ao MP.
A proprietária do antigo pátio Antares - atual MR Guarda e Remoção de Veículos, em Cariacica -, Maria Meirelles Reco, também negou as propinas. No documento do MP, porém, um funcionário dela garante que os pagamentos eram feitos diretamente ao ex-comandante do BPRv Coronel Leopoldino.
As empresas Auto Socorro Mori e Martins, de Cachoeiro de Itapemirim e Dual Engenharia, na Serra; que também foram citadas, negaram qualquer envolvimento. As outras duas - E. Xavier Guardare, de Vila Velha e Pátio Vagalume, de Cachoeiro; os donos não foram encontrados para comentar o assunto.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Na festa à fantasia...
Você quer ir a uma festa à fantasia e ainda não sabe de que vai se fantasiar??
Pois bem, separei duas sugestões super originais para você não fazer feio na festa e ainda faturar o prêmio de melhor fantasia da noite!!
Opção 1: BAT-Tortuga!!
Por que não ir de tartaruga??!! rsrsrs
Ou, então, você tem a opção de ir fantasiado de MSN!!! Super original!! E ainda pode pegar o contato da galera!! ou marcar de encontrar com o pessoal que já faz parte da sua lista!
Pois bem, separei duas sugestões super originais para você não fazer feio na festa e ainda faturar o prêmio de melhor fantasia da noite!!
Opção 1: BAT-Tortuga!!
Por que não ir de tartaruga??!! rsrsrs
Ou, então, você tem a opção de ir fantasiado de MSN!!! Super original!! E ainda pode pegar o contato da galera!! ou marcar de encontrar com o pessoal que já faz parte da sua lista!
sábado, 13 de dezembro de 2008
Bye, Vasco..
Vidente descreve as Manchetes dos jornais que acontecerão em 2009 com o Vasco:
- 11 de maio: Vasco estréia confiante contra o ABC.
- 18 de maio: Vasco será todo ataque contra o Ceará
- 25 de maio: Renato Gaucho: 'Não tem mais bobo na série B'
- 01 de junho: Gigante da Colina busca a recuperação contra o Gama em São Januário.
- 10 de junho: Vasco tenta quebrar jejum contra o GEL do Espírito Santo fora de casa.
- 11 de junho: Antônio Lopes assume o Vasco.
- 20 de julho: Vasco sonda jogadores experientes para jogar a série B.
- 26 de julho: Atacante Luizão: 'é um sonho voltar ao Vasco'.
- 03 de agosto: Vasco tem parada duríssima em Joinville.
- 10 de agosto: Eurico, diretor de futebol diz: 'Vencer o Fla de Piauí é omesmo que um título.'
- 16 de agosto: Bacalhau precisa da vitória contra o Fortaleza.
- 10 de setembro: 'Temos que manter a calma', diz Lopes, sobre a partida contra o América de Natal.
- 15 de setembro: Vasco contrata jogadores com experiência: 'Bismarck e Donizete Pantera se apresentam e estão dispostos a ajudar'.
- 25 de setembro: Edmundo admite: 'Jundiaí é favorito'.
- 01 de outubro: Vascão tenta a primeira vitória contra o Arapiraca.
- 10 de outubro: Vasco traz Marcelinho Carioca e Tuta para jogo contra o Bahia.
- 15 de outubro: 'O importante é manter a cabeça erguida', diz Antonio Lopes.
- 20 de outubro: Vasco traz Romário para acabar com o jejum de gols.
- 25 de outubro: Vasco vai para o tudo ou nada contra o Itumbiara.
- 26 de outubro: Renato Gaúcho assume de novo e muda tudo.
- 01 de novembro: Vasco faz o jogo dos desesperados contra o Brasiliense.
- 05 de novembro: Viola chega e avisa: 'Não sou o salvador da pátria. Estou aqui para somar'.
- 10 de novembro: Gigante da Colina busca milagre em Bragança.
- 15 de novembro: 'Vamos jogar com o coração', promete Edmundo.
- 20 de novembro: Dinamite descarta virada de mesa. 'Vamos para a Série C com dignidade'.
- 11 de maio: Vasco estréia confiante contra o ABC.
- 18 de maio: Vasco será todo ataque contra o Ceará
- 25 de maio: Renato Gaucho: 'Não tem mais bobo na série B'
- 01 de junho: Gigante da Colina busca a recuperação contra o Gama em São Januário.
- 10 de junho: Vasco tenta quebrar jejum contra o GEL do Espírito Santo fora de casa.
- 11 de junho: Antônio Lopes assume o Vasco.
- 20 de julho: Vasco sonda jogadores experientes para jogar a série B.
- 26 de julho: Atacante Luizão: 'é um sonho voltar ao Vasco'.
- 03 de agosto: Vasco tem parada duríssima em Joinville.
- 10 de agosto: Eurico, diretor de futebol diz: 'Vencer o Fla de Piauí é omesmo que um título.'
- 16 de agosto: Bacalhau precisa da vitória contra o Fortaleza.
- 10 de setembro: 'Temos que manter a calma', diz Lopes, sobre a partida contra o América de Natal.
- 15 de setembro: Vasco contrata jogadores com experiência: 'Bismarck e Donizete Pantera se apresentam e estão dispostos a ajudar'.
- 25 de setembro: Edmundo admite: 'Jundiaí é favorito'.
- 01 de outubro: Vascão tenta a primeira vitória contra o Arapiraca.
- 10 de outubro: Vasco traz Marcelinho Carioca e Tuta para jogo contra o Bahia.
- 15 de outubro: 'O importante é manter a cabeça erguida', diz Antonio Lopes.
- 20 de outubro: Vasco traz Romário para acabar com o jejum de gols.
- 25 de outubro: Vasco vai para o tudo ou nada contra o Itumbiara.
- 26 de outubro: Renato Gaúcho assume de novo e muda tudo.
- 01 de novembro: Vasco faz o jogo dos desesperados contra o Brasiliense.
- 05 de novembro: Viola chega e avisa: 'Não sou o salvador da pátria. Estou aqui para somar'.
- 10 de novembro: Gigante da Colina busca milagre em Bragança.
- 15 de novembro: 'Vamos jogar com o coração', promete Edmundo.
- 20 de novembro: Dinamite descarta virada de mesa. 'Vamos para a Série C com dignidade'.
Falcatruas no ES
Essa semana foi atribulada no Estado..
Depois de famosos desembargadores no ES terem sido presos, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça, cujo nome não preciso citar, em quem a gente pode confiar? Essas seriam as pessoas que deveriam decidir sobre aspectos de interesse público.. Mas o que a gente está vendo, além do talento para as falcatruas??
Além disso, um famoso coronel, suspeito de ser o mandante de vários crimes, conseguiu habeas corpus e está livre. Nada contra. E sabe o motivo pelo qual o habeas foi concedido? Pela morosidade da Justiça..
Aí me pergunto: que Justiça?????????????
Depois de famosos desembargadores no ES terem sido presos, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça, cujo nome não preciso citar, em quem a gente pode confiar? Essas seriam as pessoas que deveriam decidir sobre aspectos de interesse público.. Mas o que a gente está vendo, além do talento para as falcatruas??
Além disso, um famoso coronel, suspeito de ser o mandante de vários crimes, conseguiu habeas corpus e está livre. Nada contra. E sabe o motivo pelo qual o habeas foi concedido? Pela morosidade da Justiça..
Aí me pergunto: que Justiça?????????????
Marcadores:
desembargadores,
Espírito Santo,
Justiça
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
De volta!
Bem, depois de algum tempo ausente, me faço presente..
em breve mais posts!!
Por enquanto, fica a frase:
O constante bom humor é a prova mais evidente da sabedoria.
em breve mais posts!!
Por enquanto, fica a frase:
O constante bom humor é a prova mais evidente da sabedoria.
Assinar:
Postagens (Atom)