sexta-feira, 18 de julho de 2008

De volta para cadeia??

Depois de ter sido flagrado dentro de um bar, em Vitória, no final do mês passado pela reportagem de A GAZETA, a decisão que colocou o estudante de Direito Josil Antônio Peichinho Henrique em liberdade foi revogada ontem pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Colatina, Paulo Moisés Gagno.

Josil Peichinho, 21 anos, é acusado de dirigir bêbado, atropelar um rapaz e ainda xingar a polícia, em Colatina, no início do mês passado. Ele estava em liberdade provisória sob condição de não dirigir, não consumir bebidas alcoólicas nem freqüentar bares, boates e ambientes que forneçam bebidas.

Agora, o estudante tem até o dia de hoje para apresentar-se à polícia. Caso isso não aconteça, ele será procurado. O advogado que defende Josil, Homero Mafra, não quis comentar a decisão do juiz.O motociclista Gleisson Cardoso, 26 anos, atropelado por Peichinho, já passou por sete cirurgias. Ele está em casa, faz fisioterapia diariamente, mas ainda terá que passar por mais duas cirurgias.

Quando foi preso em flagrante, no início de junho, no bairro São Brás, próximo ao Centro de Colatina, Peichinho estava visivelmente embriagado. O estudante não se lembrava nem do próprio nome e chegou a agredir os policiais com palavrões. Transtornado, dizia ser “juiz de Vila Velha”. A cena foi filmada na delegacia. Josil foi indiciado por tentativa de homicídio e desacato a autoridade.

Detran e PM intensificam Madrugada Viva
Quem for ao XV Festival de Inverno de Domingos Martins, na Região Serrana, neste fim de semana, poderá ser abordado por agentes da campanha Madrugada Viva. De hoje a domingo, as ações serão intensificadas em Bom Jesus do Norte, Colatina, Nova Venécia, Domingos Martins e na Grande Vitória. O Detran e a Polícia Militar vão fiscalizar os condutores para evitar que eles dirijam embriagados. Os que forem flagrados com álcool no sangue serão punidos com multa no valor de R$ 957,70 e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Desde que a lei seca entrou em vigor, em 20 de junho, foram feitas cerca de 30 ações da campanha.

Nenhum comentário: