sexta-feira, 18 de julho de 2008

Prisão

O pintor Jocimar Marques da Silva, 23 anos, acusado de matar a ex-mulher, a vendedora Amanda Carolina Andrade Silva, 18, na última terça-feira, foi preso ontem, no município de Aimorés, em Minas Gerais. Amanda teve o pescoço cortado com uma faca, perto do filho do casal, de apenas dois anos de idade. O crime aconteceu em Porto de Santana, Cariacica.


A polícia chegou a Jocimar meio que por acaso. Ele estava na casa de uma ex-cunhada. Os policiais foram ao local por causa de uma denúncia sobre tráfico na casa onde ele estava, mas chegando ao local encontraram o pintor.


Segundo o delegado João Paulo Dezouzart, da delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica (DCCV-C), o pintor pode pegar de seis a 30 anos de prisão. Ele está preso preventivamente por trinta dias, à disposição da Justiça.

Arrependimento
Jocimar confessou à reportagem de A GAZETA que matou a mulher por causa dos comentários que estava ouvindo sobre várias traições cometidas por ela, inclusive com parentes dele. “Mas estou muito arrependido. Não tinha planejado nada. Agora vou pagar por tudo o que fiz. Sei que meu filho não vai nem querer olhar mais na minha cara. Mas vou cumprir o que for determinado”, disse o rapaz.


Na hora do crime, Amanda estava pintando o cabelo no banheiro. Jocimar acertou-a com uma garrafada na cabeça. Ela foi à cozinha, pegou uma faca. Mas ele conseguiu empurrá-la, tomou a faca e cortou o pescoço da vítima. O que não se sabe é se, de fato, o filho do casal presenciou a cena.


Logo após o crime, o pintor fugiu sem destino. Pegou um táxi em Cariacica e foi parar em Vitória. De lá, pegou várias caronas, se escondeu em matagais, até chegar em Aimorés, na última quinta-feira.
A seqüência de fotos é do fotógrafo Gabriel Lordêllo.

Nenhum comentário: